Direção do IFRS visita o Paraíso - 23/12/2021

Vindos de outras regiões do Rio Grande do Sul, boa parte dos professores do IFRS, campus de Feliz, sente-se muito satisfeita com o vale do Caí, e assim, Marcelo Lima Calixto, diretor do núcleo na região está visitando as cidades próximas tratando sobre educação técnica e superior.

O diretor esteve em São Vendelino acompanhado do diretor de ensino, Luiz Lottermann, e da coordenadora de desenvolvimento institucional Cristina Crespam. Foram recebidos pela prefeita Marlí Weissheimer, que como educadora, conversou com conhecimento de causa sobre ensino e a importância na formação de uma sociedade. A prefeita lembrou que os estudantes do IFRS, que são de São Vendelino, têm apoio no transporte através da associação de estudantes. Apontou também para a possibilidade dos jovens fazerem estágio no município, seja em empresas locais como na própria prefeitura.

Calixto, por sua vez, estendeu o convite à prefeita para visitar o campus e conhecer de perto a estrutura que está em constante modernização.

"Vemos o IFRS como fundamental para a região, afinal, o desenvolvimento só virá através do estudo, e a diversidade de oportunidades que se tem no IFRS será mola propulsora para muitos dos nossos jovens", mencionou a prefeita, lembrando que os jovens que estudam em outras cidades poderão também empreender em São Vendelino, havendo diversos casos de empreendedores locais que buscaram formação em outras cidades e até países, estando hoje em São Vendelino e crescendo com o seu município.