Prefeita busca recursos estaduais para rede de água - 27/12/2021

Na semana que passou a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer esteve em Porto Alegre buscando por recursos do Estado para a implantação de redes de água na área rural de São Vendelino.

Em reunião com Charles Moraes Maragan, que é diretor da Funasa, a prefeita expos a necessidade de implantação de redes de água na localidade de Piedade e também na ligação entre Piedade e Morro Carrard.

"Essa é uma demanda que vem desde 2019 e que por conta da pandemia acabou não sendo liberada. Esperamos que ocorra nos primeiros meses de 2022, pois em tempos de estiagem percebemos, ainda mais, a importância das redes de água", frisou a prefeita Marlí Weissheimer.

De acordo com informações do diretor da Funasa, há reduzido número de engenheiros na fundação o que deixa o processo mais lento, todavia, ele se comprometeu em fazer com que seja agilizado o trabalho, juntamente com a liberação dos recursos. O plano de trabalho já está na Funasa há dois anos havendo detalhamento das necessidades locais.

Em caso de implantação destas redes de água dezenas de famílias poderão ser atendidas, tendo um abastecimento mais apropriado.