Sabor sem igual: uvas do Pequeno Paraíso - 04/02/2022
Crédito: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação

Eis que a natureza é fabulosa. Ainda que em um ano de estiagem, com baixíssimo nível de chuvas, as uvas na propriedade de família Chiarello se apresentam com uma doçura e sabor sem igual. Evidente, a natureza por si só não daria tantos frutos maravilhosos, mas com o toque de Ednilso Piola Chiarello e seu pai Odir a excelência dos grandes cachos de uva de mesa se revelou.

A quantidade de uvas produzidas foi menor na safra atual, contudo, a doçura de cada grão faz com que o paladar seja saciado. E assim, entre lindas uvas de mesa, a prefeita Marlí Weissheimer, a vice Margarete, o secretário da Agricultura Sidnei Schaefer e a responsável pela Emater de São Vendelino, Márcia Ruff, iniciaram de maneira simbólica a vindima no Pequeno Paraíso.

A propriedade dos Chiarello estará aberta para os visitantes, que assim poderão escolher as suas uvas em um local de beleza ímpar, a partir de domingo, dia 6 de fevereiro.

O parreiral da família fica na comunidade de Vale Suíço, algumas centenas de metros depois da Escola Mathias Rodrigues da Fonseca, com acesso através da rua que leva ao Morro Carrard. Quem quiser fazer encomendas ou mesmo maiores informações poderá manter contato através do fone 51.995582689.

"Passam se os anos e cada vez mais me surpreendo com o que encontro aqui. Está magnífica a parreira e melhor ainda a uva", cita a prefeita ao fazer o corte do primeiro cacho. Itália, Rubi, Benitaka ou Niagara, com cachos que superam 1 quilo, são as rainhas, neste momento, do Pequeno Paraíso. Hora de se fartar corpo e alma com uvas que remetem à perfeição.