Prefeita e vice visitam distrito industrial - 07/02/2022

As novas empresas que se instalaram em São Vendelino já apresentam resultados. Assim, na semana que passou a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e a vice-prefeita Margarete Kurmann Gosenheimer, estiveram no distrito industrial visitando duas das novas indústrias do Pequeno Paraíso: Reflexo Glass e Inovaplast.

Tanto na indústria de vidros quanto de plásticos as autoridades conheceram as linhas de produção e ouviram as explicações dos diretores, assim como os projetos de expansão para os próximos anos.

De acordo com a prefeita Marlí, o distrito industrial iniciado há poucos anos, e que agora já conta com empresas, será um divisor de águas na história de São Vendelino. "Temos a mais absoluta convicção de que a diversidade das indústrias trará melhor estruturação ao setor, fortalecendo a economia local", destacou a prefeita, lembrando que a geração de emprego e renda à partir da indústria fortalecerá também o comércio local.

O projeto do distrito industrial, em outros anos, inclusive foi destaque na grande mídia, mostrando que o desenvolvimento de um municípios de fazer através de projetos em parceria com a iniciativa privada.

"A evolução da economia de São Vendelino já esteve sustentada apenas em um setor e por questões de mercado esse enfraqueceu. Tivemos perdas e foi obrigado retomar o fortalecimento da indústria, agora com a diversidade. Assim também o fizemos na agricultura, com integrados e o fortalecimento dos empreendimentos familiares. Passo a passo vamos evoluindo sem perder a nossa identidade de município pequeno e ordeiro", frisou a prefeita ao final.