Sebrae, UCS e Município farão convênio para análise de Solo - 10/02/2022

A prefeita Marlí, a vice-prefeita Margarete e o secretário da agricultura Sidnei receberam representantes do Sebrae e da Universidade de Caxias do Sul, acompanhados de representantes a Emater, apresentando um projeto que trata de análise de solo em favor dos produtores rurais.

De acordo com a proposição, que deverá ser firmada através de convênio, o Sebrae custeia 60% dos valores decorrentes das análises de solos das propriedades, feitas em parceria com a UCS, enquanto o município paga 20% das custas, e os produtores outros 20%.

O secretário da agricultura Sidnei Schaefer reforça que a realização de análises de solo permite que o plantio seja de melhor resultado, havendo possibilidade de tratar a terra e plantar em cada tipo de solo a semente apropriada.

Conforme a prefeita, projeto semelhante já foi implantado em outras cidades da Serra e pode muito bem ser feito em São Vendelino. "Acredito que o uso da tecnologia associado à experiência dos produtores rurais nos traga resultados ainda melhores", finalizou a prefeita.