Prefeita participa de ato com Governador e Secretário Danrlei - 10/02/2022

Na manhã desta quinta, dia 10, a Prefeita Municipal de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer esteve em Porto Alegre participando de ato relacionado à secretaria Estadual de Esportes.

No ato o Governador Eduardo Leite e o Secretário Danrlei de Deus explicaram sobre o programa Avançar no Esporte e apresentaram os municípios contemplados, dentre os quais está o Pequeno Paraíso.

São Vendelino foi contemplado no programa de iluminação de quadras esportivas com recursos para a instalação de estrutura de iluminação na Quadra esportiva Mario Backes e quadra esportiva Primavera. Também foi contemplado com recursos para a ampliação da estrutura do Ginásio de Esportes do Juvenal, na Piedade.

No Projeto Ilumina RS serão direcionados R$ 205 mil enquanto no programa de Recuperação de Espaços Esportivos serão destinados outros R$ 295 mil. Isso quer dizer, o Estado está repassando Meio Milhão de Reais para a prefeitura de São Vendelino apenas para investimentos no desporto, trazendo mais qualidade de vida aos munícipes.

"Fico radiante e perceber que também é possível contar com recursos do Governo do Estado, afinal, em muitos anos é a primeira vez que São Vendelino é contemplado com dinheiro do governo gaúcho. Acredito que assim, unindo forças, municípios e Estado, possamos crescer mais e mais", citou a prefeita. De acordo com ela, méritos também à equipe profissionais do município que cadastraram os projetos e obtiveram êxito, garantindo recursos para o município.