Prefeita entrega equipamentos à Brigada Militar - 24/02/2022

A estrutura de videomonitoramento em São Vendelino representou um alto custo para a esfera municipal, todavia, na ótica da prefeita Marlí Weissheimer foi um investimento muito importante em nome da segurança e qualidade de vida da comunidade.

Na data de ontem a prefeita Marlí foi até a sede da Brigada Militar fazer a entrega, ao capitão Suzin, de monitores e equipamentos para que as imagens captadas em São Vendelino possam ser espelhadas na Brigada Militar, aumentando a capacidade de observância dos fatos e movimentações no município.

Não se trata de uma questão de vigilância de pessoas, mas de cuidado preventivo, de modo que as câmeras fixas e também giratórias permitam observar atos suspeitos no município. As imagens ficarão disponíveis para o uso da BM e em caso de necessidade judicial, elas poderão ser solicitadas de maneira protocolar.

"Os acessos da nossa cidade e da maioria das comunidades estão monitorados por câmeras de modo que as pessoas que estejam passando ou morando em São Vendelino estejam seguras", citou a prefeita, repassando materiais à Brigada Militar que irá monitorar o sistema.