São Vendelino se solidariza com a morte de José Hilário Junges - 07/03/2022

Quando São Vendelino ainda não era município e pertencia a Bom Princípio, os rumos a serem seguidos, eram definidos com pulso firme pelo prefeito José Hilário Junges. Assim, o município se solidariza com familiares e amigos deste que partiu à eternidade na noite de segunda, 7 de março.

De acordo com a prefeita Marlí Weissheimer, o pesar pela morte daquele que foi, ainda que indiretamente prefeito de São Vendelino, e estava como prefeito de Tupandi, vai além de uma formalidade. "O prefeito Hilário era icônico. Inspiração para tantos outros. Um homem que mostrou que era possível fazer grandes mudanças sociais mesmo sem grandes recursos disponíveis", citou a prefeita Marlí, lembrando dos primeiros mandatos de Hilário Junges quando prefeito de Bom Princípio e Tupandi.

A prefeita lembra que o ano de 2022 foi de perdas de grandes ícones na política local e regional, como do cinco vezes vereador e uma vez vice-prefeito Harry Seibert e agora de José Hilário Junges. "Assim como quando da partida do nosso Harry, agora, como administração municipal, decretamos luto oficial de três dias pela morte de José Hilário Junges, afinal, foi também nosso prefeito por seis anos", ponderou a prefeita, recordando do período de 1983 a 1988, onde São Vendelino ainda pertencia a Bom Princípio.