Força feminina na Política é destaque na mídia - 09/03/2022

A prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e outras seis gestoras municipais dos vales do Caí, Sinos e Paranhana foram entrevistadas pelo Jornal NH com ênfase na administração pública com o toque feminino.

"Cada vez mais vejo a aprovação e a valorização das candidaturas femininas, que estão conseguindo mostrar gestões muito prósperas", destaca a prefeita Marlí, enaltecendo o trabalho em favor da comunidade de São Vendelino.

A pauta de página inteira teve este enfoque a força da mulher sendo, obviamente, abordagem no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Segundo a pauta há muitos municípios que nem ao menos têm mulheres como vereadoras em suas câmaras, o que, em São Vendelino não é tabu desde os tempos da emancipação. Ainda que os homens sejam maioria no executivo e legislativo, as mulheres sempre tiveram espaço de debate, a tal ponto que, hoje, o município é comandado por duas representantes do sexo feminino.