Livros oportunizam lazer e entretenimento no Pequeno Paraíso - 10/03/2022

Na tarde de hoje foi realizada entrega à Biblioteca Municipal, no CCC, uma doação feita pela Madesa. A empresa que tem a sede em Bom Princípio e conta com vários colaboradores de São Vendelino é grande apoiadora da cultura, juntamente ao projeto Nossa Biblioteca, que tem respaldo da LIC, fez a entrega de 150 volumes literários dos mais diversos.

Pocket, livros de tamanho brochura, clássicos, mangás e outros mais agora ampliam o acervo da biblioteca, abrindo novo leque de conhecimentos e oportunidades aos alunos e familiares no Pequeno Paraíso.

Os livros foram recebidos pela coordenadora da educação Mariana Becker Machado e pela sua auxiliar Janete Inês Persch, sendo a entrega realizada por Andréa Silveira d'Azevedo, que é gerente de projetos na Nossa Biblioteca.

Além do município de São Vendelino outros seis municípios do vale do Caí foram agraciados com os acervos ricos em cultura literária.

Para a coordenadora de Educação, Mariana Becker Machado, o apoio recebido enriquece ainda mais a biblioteca local. "Recentemente adquirimos coleções de livros bastante variados, buscando alcançar o nosso público. Apoiamos também a leitura nas escolas, inclusive feita através de plataformas de internet, enfim, investimentos são feitos, mas receber uma coleção de livros como esta é formidável, pois nos faz ter vontade de ler e aprender mais. A literatura, sim, é uma linda viagem sem precisar sair do lugar. Obrigado aos envolvidos", cita Mariana Becker Machado, agradecendo em nome do município.