Obras do Vale Suíço serão inauguradas nesta sexta-feira - 16/06/2016

Sexta-feira é dia de comemorar mais um passo na melhoria da infraestrutura de São Vendelino, para garantir o desenvolvimento econômico da região. A pavimentação asfáltica da Estrada Municipal do Vale Suíço, subida para Morro Carrard e acesso à Linha Becker será entregue à comunidade, em cerimônia marcada para as 19 horas, na Associação Onze Amigos. O ato estende-se à rede trifásica instalada na localidade de Chico Pedro, a partir da residência de Ilca Weirich, com o propósito de garantir energia para o funcionamento dos aviários e suprir a demanda das residências. No sábado, às 11 horas, a pavimentação da Rua Áustria será entregue à  comunidade. A cerimônia ocorrerá na esquina com a Avenida Willibaldo Lutz.

As obras de pavimentação asfáltica no Vale Suíço, orçadas em R$ 1,4 milhão, somam 1.373,15 metros de extensão. Na via principal, a Estrada Municipal, são mais 900 metros de asfalto, com pista de rolamento de 8 metros de largura e passeio público de 1,5 metro, a partir dos Móveis Angst até o final do terreno da Sociedade Onze Amigos. Somente este trecho, orçado em R$ 990.039,44, recebeu recurso de emendas do Ministério das Cidades, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Luiz Carlos Busatto e Ronaldo Nogueira, no valor de R$ 795.850. O restante, R$ 194.189,44, foi pago com verba do Município.

O trecho de 244,5 metros de extensão da Estrada da Linha Becker, no entroncamento com a Estrada do Vale Suíço, e os 288,65 metros, da subida para o Morro Carrard, saíram dos cofres municipais. O investimento nas duas frentes ficou em R$ 392.740,89.

Já a rede trifásica ficou em R$ 65.700., contou com emenda parlamentar do deputado federal Renato Molling  no valor de R$ 16.590,71. O restante da obra foi custeada com recursos próprios.

Rua Áustria - O trecho de 137 metros de pavimentação da Rua Áustria, no bairro Recanto do Paraíso será inaugurado neste sábado. O investimento foi de R$ 166.199,73, pagos integralmente pelos cofres municipais.