Autorizadas obras na sede e no interior     - 06/06/2022

Nesta semana foram assinadas as ordens de início de várias obras em São Vendelino, fazendo com que o Pequeno Paraíso comprove estar em constante evolução.
"Temos um município em obras, com avanços em várias frentes, na educação, na saúde, no desporto e na infraestrutura", citou a prefeita Marlí Weissheimer.
De acordo com o relato feito pela prefeita foi dado início às obras na EMEI Estrelinhas do Recanto, na construção de um novo bloco para o Posto de Saúde, na ampliação do Ginásio de Esportes do Juvenal, na iluminação das praças Mário Backes e bairro Primavera, além do pavimento asfáltico de um trecho na Linha Griebler (ligando São Vendelino e Alto Feliz)
A expectativa é que essas obras possam ser entregues ainda no ano de 2022. A construção da nova sala da EMEI, com 55 metros quadrados, conta com recursos federais encaminhados através do senador Lasier Martins e também valores da própria prefeitura. Essa nova sala, ampla, terá banheiros e estrutura completa junto à ela. A nova sala será feita entre o prédio principal da escola e as duas salas feitas recentemente.
A ampliação do posto de saúde conta com recursos do Governo do Estado. Segundo a prefeita Marlí, o novo bloco será construído junto ao centro de saúde atual, havendo mais espaço para administrativo e recepção das pessoas, sendo possível uma organização mais adequada entre os tipos de atendimentos feitos na UBS.
A pavimentação na comunidade de Piedade, também conta com recursos do Estado, através da Setur. O trecho a ser asfaltado começa na divisa com Alto Feliz. Já a outra parte do projeto de asfaltamento, ainda aguarda liberação de recursos junto à Caixa Federal.
Também junto ao Estado foi liberado recursos do Avançar no Esporte. Com esses recursos da secretaria de Estado, será feita a iluminação das praças Mário Backes e do bairro Primavera. Os locais esportivos são muito utilizados pela comunidade.
A outra obra também beneficiada no Avançar no Esporte é a ampliação do Ginásio de Esportes do Juvenal, na Piedade. Esse investimento é sonhado há anos, sendo uma necessidade para a comunidade e também para a Escola 29 de Abril, que ganhará maior espaço para as suas atividades esportivas.
"Somos muito gratos ao Governo do Estado que liberou mais de R$ 3 milhões para o município de São Vendelino através do Avançar, algo até então inédito, e também ao governo Federal, que nos ajudou com emenda para a nossa EMEI. Tudo isso só é possível graças ao trabalho da nossa equipe que buscou por recursos e assim, somado ao que temos em caixa, conseguimos fazer grandes melhorias no nosso município, avançando de maneira gradual e contínua em nossos projetos", ponderou a prefeita.