São Vendelino é destaque em Matemática - 28/06/2022

Quem foi que disse que a Matemática é um "bicho papão" para os alunos? Em São Vendelino parece que os alunos gostam muito da ciência exata, tanto que a Secretaria, foi contemplada, pela primeira vez, com um troféu de destaque na Olimpíada de Matemática, juntamente com a SMEC de Colinas, sendo os únicos premiados no Rio Grande do Sul, afinal, foram somente 52 premiados em todo o Brasil.

No último sábado, dia 25 de junho, nas dependências do Anfiteatro Pe. Werner, na Unisinos, ocorreu a cerimônia regional de premiação aos destaques e medalhistas da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2021.

"Com base na nota dos alunos, os municípios recebem, através da Secretaria de Educação, o reconhecimento pela qualidade de execução. Ficamos muito felizes em ver que São Vendelino saiu vitorioso. Isso é mérito dos nossos alunos, professores e equipe diretiva. A soma de esforços trouxe um resultado muito bom. Vamos seguir unindo esforços e multiplicar os frutos em favor do nosso povo", cita a Secretária de Educação, Mariana Becker Machado.

?? LISTA DE PREMIADOS OBMEP 2021:

?? SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO (troféu)

?? ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VINTE E NOVE DE ABRIL (kit com material didático)

?? PROFESSORA PREMIADA: ISABEL KLEIN GETEMS (diploma e livro de apoio à formação matemática)

?? ALUNOS PREMIADOS DA EMEF VINTE E NOVE DE ABRIL:

- JULIA TAINÁ STEFENON (Medalha de prata);

- SOFIA ELISA HERPICH (Medalha de prata);

- RUAN PRUNZEL GARCIA (Menção honrosa).

?? ALUNOS PREMIADOS DA EEEB LEONARDO FRITZEN:

- FELIPE ROYER (Medalha de bronze);

- CLEVERTON VANDERLEI MOELLER (Menção honrosa);

- HENRIQUE AURELIO FRITZEN (Menção honrosa).