Programa de Calçadas será realidade a partir da próxima semana - 14/08/2021

A partir da próxima semana os moradores de São Vendelino que aderiram ao programa de calçadas deverão passar na prefeitura para assinar o termo de adesão de parceria. De acordo com o secretário de gestão, Evandro Schneider, a prefeitura entrará com os pisos, enquanto que os moradores custeiam mão-de-obra e demais materiais necessários.

Ao assinarem o termo de parceria, aqueles que aderirem ao programa receberão o piso de concreto e também o piso tátil (que permite localização dos deficientes visuais em meio ao passeio público), tendo o prazo de 120 dias de conclusão da obra de acordo com um projeto. Após esse prazo o município fará a conferência final da obra.

O Programa de Calçadas visa melhorar a mobilidade urbana no município de São Vendelino, além do embelezamento, deixando a cidade mais adequada no que diz respeito às questões de acessibilidade.