Prefeita encaminha pedido de recursos para a Rua Coberta - 11/08/2021

No primeiro dia de trabalho na capital federal nesta semana - terça, dia 10 de agosto - a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e a assessora Jaqueline Ledur Flach cumpriram uma série de compromissos buscando regularizar documentações e agilizar a liberação de recursos em favor de São Vendelino.

Entre as visitas feitas estava o Ministério da Ciência e Tecnologia. Lá foram recebidas pelo Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Artur Coimbra, tratando de assuntos ligados à cobertura de internet, tentando levar o sinal de telefonia móvel ao interior. "Encaminhamos o projeto Cidades Digitais e recebemos também novas orientações para possibilidades diversas dentro da pasta. O que queremos, no momento, é atender da melhor maneira nossa população", citou a prefeita, lembrando que o Brasil já está iniciando a implantação do sistema 5G de telefonia móvel, o que poderá ser uma solução para cobrir todo o território nacional. Uma vez que o município de São Vendelino participe de programas deste ministério, haverá contrapartida do mesmo e comprometimento de parte a parte.

Também estiveram em vários gabinetes de deputados, dentre os quais o do Dep. Caleffi. A ele entregaram a solicitação de recursos para a construção da rua Coberta, na Cônego Caspari, sendo esse local apropriado para eventos e atividades culturais. A mesma rua ficará junto ao largo Celestino Schneider e a bela praça lá existente.

"Fomos também ao ministério de Turismo na busca de recursos para o nosso município, afinal, não queremos ser apenas um corredor de passagem de turistas, mas sim, um local que possa acolher as pessoas com os nossos atrativos naturais, culturais, religiosos e gastronômicos", ponderou a prefeita Marlí.

Amanhã, quarta, segue a saga em Brasília, na busca de recursos que viabilizem mais projetos para os próximos meses no Pequeno Paraíso.