SMECD promove semana de formação pedagógica - 27/07/2021

Competências Emocionais: cuidado com o cuidador. Com esta temática está sendo realizada a formação pedagógica com todas as equipes das escolas de São Vendelino.

As atividades iniciaram nesta segunda-feira e irão até sábado. Na abertura esteve presente a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, assim como demais autoridades municipais. Já no princípio das atividades a psicóloga Iara Ferrão apresentou uma ótica profissional enaltecendo a formação continuada dos professores e de toda a equipe que trabalha com os alunos.

Conforme Mariana Becker Machado, que coordena a pasta da educação no município de São Vendelino, a formação continuada está sendo realizada durante o recesso dos alunos, oportunizando aos professores e todos os que os cercam novos conhecimentos e a atualização permanente. "Educar é construir o novo todos os dias. Jamais somos sabedores de tudo, assim, como os alunos, devemos estar absorvendo conhecimento sempre, para sermos melhores educadores", frisou Mariana. As atividades da formação pedagógica terão várias temáticas indo do virtual ao presencial e vice-versa.