Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto investe em materiais pedagógicos - 22/07/2021

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) segue realizando diversas melhorias nas escolas, na estrutura física, com a compra de equipamentos e suporte para o uso das tecnologias digitais na sala de aula, afinal precisamos preparar os alunos para os novos tempos.

Além disso, ao longo do mês a SMECD também investiu na compra de materiais pedagógicos para os alunos que tem necessidades especiais e apresentam dificuldades de aprendizagem.

Com a presença da Prefeita Municipal, foi entregue uma significativa quantidade de materiais pedagógicos acessíveis e jogos lúdicos, um investimento em torno de R$ 5 mil para as escolas da Rede Municipal.

Ainda, desde o início do ano letivo, a EMEF Vinte Nove de Abril conta com a Professora Jocelaine Terezinha Mewius como vice-diretora. Ela é profissional com formação em Neuropsicopedagogia clínica e está realizando um trabalho no que se refere ao auxílio dos alunos com dificuldades de aprendizagem e com necessidades de atendimento educacional especializado.

Por meio de jogos e materiais lúdicos, os alunos com dificuldades de aprendizagem e de inclusão, são estimulados com atividades pedagógicas de reforço para melhorar a aprendizagem e sanar lacunas de conhecimentos que são essenciais para desenvolvimento de novas competências no dia-a-dia da sala de aula.

"A Educação de São Vendelino se volta a acolher a todos dando a possibilidade às crianças e adolescentes de aprender com igualdade de oportunidades valorizando as diferenças", destaca Mariana Becker Machado, responsável pela pasta da Educação no Município de São Vendelino.