Prefeita Marlí participa de debate regional sobre os pedágios - 08/07/2021

A possibilidade de instalação de praças de pedágio na RS 122 e RS 446 é elevadíssima, estando em pauta inclusive a implantação das mesmas nas proximidades de São Vendelino. Assim, a prefeita Marlí participou de debate entre os prefeitos e lideranças da região, nesta quarta, na UCS.

Com a presença do Secretário de Estado Leonardo Busatto foram tratadas várias questões sendo apresentadas possibilidades de pontos de instalação das praças de pedágio. Aquela que seria, inicialmente, no KM 50 da RS 122, será instalado mais para baixo, em torno do KM 42, assim, perto da divisa com São Vendelino. Já a ideia de fazer uma praça entre Bom Princípio e São Vendelino foi descartada.

Quanto ao pedágio da RS 122 em seus quilômetros iniciais ainda não tem local definido, tendo indícios de ser na localidade de Areião, na divisa de São Sebastião do Caí e Portão.

O município de São Vendelino, conforme o que foi apresentado na região, receberia em torno de R$ 29 milhões em 30 anos de concessão. Mas esses dados ainda são preliminares.

No dia 15 haverá uma audiência pública on-line, discutindo a instalação dos pedágios, quando poderá ser tomada uma decisão.

Os prefeitos do vale do Caí, de modo unânime, foram contrários a instalação de uma praça de pedágio.