São Vendelino supera meta de aplicação de vacinas - 29/06/2021

Estar em segundo lugar em uma tabela de qualidade de atendimento da saúde, em momento algum, é demérito, muito antes o contrário. Assim como acontece com Feliz, o primeiro colocado em vacinação nos municípios da Coordenadoria da Saúde da Serra, São Vendelino também aplicou todas as doses de vacinas recebidas.

E o melhor da notícia divulgada pelo Estado é que São Vendelino, não apenas aplicou as 1233 doses recebidas, como fez delas, 1243, portanto vacinou 10 pessoas a mais. A explicação para isso se dá pelas boas práticas de manuseio das doses pelos profissionais da saúde, pois, em alguns fracos há 11 doses (não 10 como ocorre geralmente). Assim, aproveitando cada gota da vacina foi possível atender mais pessoas em São Vendelino.

A prefeita Marlí Weissheimer enaltece o trabalho dos profissionais da saúde e o envolvimento da comunidade, afinal, vem participando dos mutirões de vacinação e, também, fazendo os seus pré-cadastros, para logo serem atendidos quando a sua faixa etária for chamada. "Estamos com excelentes índices e esperamos seguir assim, pois isso significa que a nossa população está sendo imunizada e os riscos da Covid diminuem", mencionou a prefeita Marlí.