São Vendelino irá intensificar o turismo - 07/06/2021

Na semana passada o Secretário de Gestão, Evandro Schneider, participou de reunião sobre turismo na UCS, de São Sebastião do Caí. No ato esteve presente o secretário de Turismo do Estado,

Ronaldo Santini, que é o titular da pasta estadual e tem estreita relação com São Vendelino.

Na reunião da Instância de Governança Regional do Vale da Felicidade deixou evidente o seu intuito de impulsionar o Programa de Regionalização do Turismo. Dos 20 municípios da região, apenas dois ainda não entraram para a o Mapa do Turismo Brasileiro.

O encontro, no campus da UCS em São Sebastião do Caí, reuniu representantes dos municípios integrantes que estão se organizando para entregar, até agosto, os planos de Turismo. Conforme o coordenador da IGR, Isaque Mattos, a intenção é ter em setembro o plano regional e, para isso, a mobilização de todos é fundamental.

De acordo com Evandro Schneider, além de um levantamento turístico mais detalhado, São Vendelino já está com ações práticas em andamento. Serão instaladas em poucos dias placas de sinalização, inclusive com localização virtual (QRcode). "Como fizemos parte de várias rotas turísticas como do Vale do Caí, Serra e dos Cervejeiros, devemos estar aptos a receber as pessoas da melhor maneira possível, inclusive dando a elas oportunidade de melhor localização no centro e no interior", ponderou o secretário.

O projeto de turismo é amplo, até porque São Vendelino - mesmo sendo pequena - é uma das cidades que recebe o maior número de turistas por conta de suas belezas naturais e suas atrações.

Em projeto futuro está a construção da Rua Coberta, em frente ao Quiosque, e também retomar os eventos que são marca registrada do município.