Projetos são cadastrados no Ministério da Agricultura - 05/06/2021

Um dos únicos Ministérios do Governo Federal que estava aberto para cadastrar propostas de recursos para os municípios no mês de maio foi o da Agricultura, assim, a prefeita Marlí Weissheimer aproveitou a viagem para Brasília para fazer isso.
Sendo recebida por Ednilson Alves, assessor direto da Ministra da Agricultura, a prefeita apresentou documentação completa para o recebimento de um caminhão para a Agricultura. Este hoje ainda depende de trâmites na Caixa, onde está o dinheiro enviado pelo ministério. A expectativa é que os recursos sejam em breve liberados.
Também no Ministério da Agricultura a prefeita falou sobre a pavimentação que interliga São Vendelino e Alto Feliz, apresentando documentações e medições feitas anteriormente pelo próprio ministério, aprovando a obra já realizada Linha Griebler. Fez o mesmo no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
No MDR, no que diz respeito à pavimentação da via que leva a Alto Feliz, a prefeita apresentou documentações e lembrou que, por conta da boa execução e licitação realizada pelo município houve uma sobra de aproximadamente R$ 200 mil na obra. Assim pediu autorização do MDR para que os recursos que sobraram possam ser usados na mesma obra, fazendo canaletas de concreto nas laterais e implantação de guard-rails para maior segurança. "Encaminhamos também o pedido de recursos para dar continuidade à obra, já que faltam mais de 1.500 metros para interligar os asfaltamentos do território de São Vendelino e de Alto Feliz", frisou a prefeita. Sobre essa liberação de recursos a prefeita conversou também com diversos parlamentares, tendo em vista a agilização do recurso, já que a obra é de grande importância no âmbito econômico e também turístico.
Ainda no MDR, a prefeita apresentou completo projeto sobre construção de uma ponte alta no Recanto do Paraíso. O pontilhão de concreto existente para a travessia do Arroio Forromeco neste local é insuficiente para a demanda de veículos, inclusive representando risco para os coletivos e caminhões. "Tivemos até perda de vida no local, assim precisamos da compreensão federal para a liberação de recursos para que esta ponte alta possa ser feita, enfim", ponderou a prefeita Marlí Weissheimer, acreditando que a obra seja de grande monta financeira, ultrapassando R$ 1 milhão.