Com três recursos confirmados, prefeita volta de Brasília - 04/06/2021

A motivação principal de uma ida para Brasília é a busca de recursos para o município, com foco voltado para os ministérios mais diversos. Todavia, é preciso também ter respaldo na capital federal. E isso se dá através dos parlamentares, o que requer uma peregrinação de gabinete em gabinete.

A prefeita Marlí Weissheimer e a coordenadora de educação Mariana Becker Machado aproveitaram a viagem da semana passada para ir até os gabinetes dos parlamentares tendo contato com assessorias e também com diversos deputados. Dentre eles destaque para as visitas aos gabinetes dos três senadores: Luiz Carlos Heinze, Lasier Martins e Paulo Paim. Há a confirmação de recursos de Lasier para fazer uma ampliação da EMEI Estrelinhas do Recanto (trâmites que vem se desenrolando há meses) e também de R$ 250 mil de Paulo Paim.

No que diz respeito aos deputados, cabe destacar a acolhida da deputada Liziane Bayer e do deputado Nereu Crispim. Liziane garantiu uma emenda de R$ 250 mil, enquanto que Crispim tratou a liberação de mais recursos, já que foi dele a emenda para o asfalto que está sendo executado na Piedade. De acordo com a prefeita Marlí, há proximidade também com o Deputado Carlos Gomes que teria possibilidade de destinação de uma emenda de maior monta, cujo valores e destinação devem ser ainda definidos.

As são-vendelinenses foram ainda aos gabinetes dos deputados Giovani Cherini, Marcelo Moraes, Marcel Van Hatten, Gerônimo Goergen, Maurício Dziedrick e Covatti Filho.