Projeto da Rua Coberta é levado ao ministério de Turismo - 04/06/2021

Talvez o projeto mais vistoso da administração municipal de São Vendelino para os próximos anos seja a reformulação visual do centro da cidade. Se o largo Celestino Schneider, com seus pergolados, bancos e ajardinamentos já deixou o município convidativo aos visitantes, com a conclusão do projeto da Rua Coberta, em frente ao Quiosque (que também foi revitalizado) permitirá ainda um maior aproveitamento da área central da cidade.

Todavia, é ponto chave para a execução do projeto da Rua Coberta que se tenha recursos financeiros vindos da capital federal, assim, quando da viagem a Brasília a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer levou consigo o amplo projeto e o apresentou no Ministério do Turismo. Lá recebida por João Caldas, que é assessor do ministério, a prefeita apresentou detalhes do projeto, versando com ele também sobre a capacidade turística de São Vendelino que, hoje, faz parte de três rotas (do Vale do Caí, da Serra e das Cervejarias).

No que tange ao turismo o município está organizando um projeto amplo de sinalização, com rotas bem definidas e até sinalização referenciada com QRcode. "Temos ainda outros projetos como trilhas ecológicas e uma maior aproximação da comunidade com a natureza", pondera a prefeita Marlí.

No que tange à Rua Coberta a prefeita faz referência às enormes possibilidades para a realização de eventos, valorizando ainda mais a cultura, a história e, é claro, o Turismo do Pequeno Paraíso.