Programa de calçadas é iniciado - 01/06/2021

Os moradores de São Vendelino que se cadastraram na prefeitura no ano passado para a construção de calçadas serão, a partir de agora, chamados para assinatura de contratos.

De acordo com a secretaria municipal de Gestão, serão investidos mais de R$ 176 mil no projeto que tem em vista dar maior mobilidade urbana e segurança, tanto a pedestres quanto aos condutores. "A prefeitura irá adquirir os pisos de concreto assim como os táteis (que visam acessibilidade ao deficientes visuais), enquanto que os moradores arcaram com a mão-de-obra e demais materiais", citou o secretário Evandro Schneider.

A secretaria de Planejamento fará a orientação e o acompanhamento das obras, de acordo com as diretrizes municipais. A estimativa inicial é que sejam construídos mais de 6 mil metros quadrados de passeios públicos nas mais diferentes ruas e localidades do município.

Cabe reforçar que os que se cadastraram serão chamados pela municipalidade para a assinatura do contrato.