EGR renova convênio com os Bombeiros de São Vendelino - 27/05/2021

Um contato telefônico feito pelo secretário Estadual de Transportes, Juvir Costella, trouxe uma excelente notícia a São Vendelino.
"Depois de mais de dois anos de insistência junto a EGR, sem conseguir êxito, fomos até o secretário Costella pedir seu auxílio para renovar o convênio dos Bombeiros Voluntários com a empresa que gerencia as rodovias gaúchas. Ontem ele me telefonou informando que o convênio foi renovado e os Bombeiros receberão repasse mensal", contou a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.
A prefeita recorda que os bombeiros, ainda que sem receber o repasse da EGR, não deixaram de atender as ocorrências nas rodovias RS 122 e RS 446, tendo atendido a sua responsabilidade social. A prefeitura bancava as custas dos bombeiros voluntários e assim evitou que o município ficasse sem o prestativo e excelente atendimento.
"Agradecemos também ao novo presidente da EGR, Marcelo Gazen, por sua eficácia, pois em poucos dias à frente da Empresa Gaúcha de Rodovias resolveu um problema de mais de dois anos", ponderou a prefeita Marlí que manteve contato com os Bombeiros Voluntários lhes dando a boa nova.
Ainda que o valor recebido por parte da EGR não seja o bastante para cobrir todas as custas (R$ 15 mil), já ajuda muito na manutenção de veículos, combustível, alimentação dos voluntários e outras despesas mais.