Transporte da Saúde para Convênio Particular - 20/05/2021

Foi realizada na manhã de ontem, dia 19, reunião entre a prefeita municipal, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, a secretária da saúde, Martina Seibert e Antônio Ovaldir da Silva, para tratar do transporte dos moradores de São Vendelino para atendimentos particulares ou através de convênios.

Em caso de agendamento particular de consultas, as pessoas devem manter contato com Ovaldir para marcar o transporte do município, que quase diariamente é realizado para Porto Alegre, Caxias do Sul e Farroupilha. Na medida do possível é feito o encaixe se houver vagas no veículo. A primazia é para pessoas que tenham consultas nos serviços públicos. É necessário que se mantenha contato com Ovaldir para averiguar a possibilidade de lugar disponível, rota e de horário.

Não são raras as pessoas que ligam para o agendamento, todavia, há também quem queria ir junto com o transporte sem verificar horários, o que gera transtornos. Assim, os que tem consulta privada devem manter contato e buscar se adequar aos horários que são estabelecidos. É recomendável que seja feito o agendamento com 72 horas de antecedência, sendo possível organizar uma escala mais apropriada.

"Nossa prioridade é para quem é atendido através do SUS, mas sempre que possível estaremos atendendo aos demais", citou a secretária Martina, lembrando que o contato deve ser feito através do fone 51.3639.1186.