São Vendelino tem plano de assistência emergencial - 14/05/2021

O município de São Vendelino, levando em conta o período de excepcionalidade e os efeitos da pandemia da Covid-19, a administração municipal instituiu programa de Auxílio Emergencial. O mesmo visa garantir proteção social para as pessoas mais vulneráveis.

Tendo em vista priorizar aquilo que realmente importa em tempos de crise, necessário se faz que o poder público concentre seus esforços e recursos na promoção daqueles que mais necessitam. Considerando que em 2021 sentimos muito mais os efeitos do coronavírus que no ano passado, e que até o momento, o governo federal não liberou um novo auxílio emergencial, tomamos a iniciativa de criar um auxílio municipal, que ao mesmo tempo, fortalece o comércio local, uma vez que o auxílio será concedido na forma de cupom, que pode ser trocado por mercadorias nos estabelecimentos que se cadastrarem no programa.

De acordo com a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, o Município cumpre o papel de neutralizar a situação de instabilidade, ordenando a economia e os esforços dos particulares, seja para manterem suas atividades produtivas, seja para absterem-se de certas práticas, mas contudo, no agir para combater a desigualdade social, para prestar socorro aos hipossuficientes, em especial nesse momento tão delicado.

O auxílio mensal para cada família cadastrada e de comprovada vulnerabilidade é de R$ 300,00, em até duas parcelas. A destinação é para famílias com renda per capita inferior a meio salário mínimo e que residam em São Vendelino. As pessoas receberão um Cupom Cidadão, com créditos a serem utilizados no comércio local para fins de aquisição de alimentação, medicamentos, gás de cozinha, material escolar e de higiene pessoal.

As pessoas que se enquadram devem se inscrever na prefeitura a partir do dia 17 de maio até 21 de maio, no horário das 8h às 11h, e das 13h30 até as 17h. É necessário trazer RG, CPF, comprovante de renda dos moradores da casa que trabalham e comprovante de residência.