Novo centro administrativo deve ser realidade em dois anos - 05/05/2021

Vem de longa data o sonho de fazer em São Vendelino um novo centro administrativo, sendo realizado em 2015 um concurso para avaliar qual seria o melhor e mais apropriado projeto para o município. Contudo, por se tratar de um projeto amplo, requer muito planejamento e priorização de recursos para o mesmo. Depois da aprovação de um financiamento de R$ 2 milhões junto ao Finisa, que passou de maneira unânime pela câmara de vereadores, a execução da prefeitura deixará de ser algo distante, para, em breve ser realidade.

A execução da obra será em etapas, devendo a primeira parte estar concluída até abril de 2023. De acordo com a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, a obra terá dois pavimentos, sendo na parte superior o gabinete e algumas das secretarias, enquanto que no térreo estarão os setores onde há maior fluxo de público. O projeto do arquiteto João Rafael Severo Nogueira tem 918,30m², tendo passado por algumas adaptações pelo setor de engenharia da prefeitura. O mesmo tem acessibilidade e modernidade em seus traços, mostrando a preocupação com o ir e vir das pessoas.

O prédio deverá ser construído junto à rua Coberta, no aclive ali existente, tendo localização privilegiada. Por estar junto ao acesso principal da cidade, o prédio será parte do cartão postal de São Vendelino, fazendo contrastar a modernidade com as antigas construções, como da Canônica, que será restaurada.

"Esperamos a liberação dos recursos pela Caixa, o que deve ocorrer em curto espaço de tempo, de modo que possamos executar a obra. Uma vez feito isso, o atual prédio da prefeitura terá outra destinação, havendo adequação das secretarias às necessidades da nossa comunidade", pontuou a prefeita Marlí.