Município repassa recursos para auxílio implantação de estufas - 05/05/2021

Na manhã de ontem, dia 4, a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e o secretário de agricultura, Sidnei Schaefer, estiveram visitando as propriedades de Acelo Auler, Giovani Martini e Luiz Ely. Levaram consigo documentação que comprova repasse de auxílio para implantação de estufas.

Os produtores em questão receberam, cada qual, R$ 5 mil depositados em suas contas bancárias cadastradas no município, tendo em vista o investimento feito na construção de estufas para a produção de hortifrutigranjeiros. O secretário Sidnei lembra que o auxílio está disponível para quem está em dia com o município e tiver arrecadação em seu talão do produtor.

A implantação de estufas auxilia na produção de frutas e verduras a qualquer tempo, minimizando perdas e facilitando a colheita das mesmas.

"A nossa vocação remete à agricultura e assim, com as estufas, conseguimos incrementar o setor, inclusive com maior diversidade", frisou a prefeita.