Instalação das galerias é concluída e obras de recuperação seguem - 28/04/2021

Erguer pesadas estruturas de concreto e encaixar as mesmas como um quebra-cabeças gigante requer tempo e precisão, ainda assim, no dia de ontem foi possível terminar a instalação das galerias na rua Alziro Waldemar Rucks.

A galeria pluvial com uma extensão de 17 metros e a altura de 2,80 metros foi instalada 150 metros acima da pavimentação asfáltica da rua, canalizando as águas de um córrego. Olhando alguma centenas de metros para baixo é possível visualizar, também, os maquinários da Coesul que trabalham na recuperação do trecho avariado com as chuvas torrenciais em fevereiro.

O setor de engenharia da prefeitura acompanha de perto das obras que vêm sendo executadas e podem ser finalizadas em breve. Cabe lembrar que o trecho que foi avariado pela tormenta ainda não estava completamente concluído, restando ainda as instalações de guard-rails.

"É preciso refazer o trecho e também construir a galeria de concreto, pois assim é possível retomar o fluxo na estrada que liga Piedade ao Morro Carrard", citou a prefeita Marlí.