Município aguarda novas vacinas para segunda dose - 27/04/2021

A expectativa de vacinar a população de São Vendelino no mais breve prazo possível se vê frustrada por conta do atraso no envio de doses pelo Ministério da Saúde. Várias são as pessoas de São Vendelino que deveriam ter recebido a segunda dose do imunizante contra o Coronavírus, mas como não há vacinas disponíveis não há como fazer a vacinação.

"Se dependesse de nós como município, todos estariam vacinados. Só poderemos dar seguimento na vacinação em segunda dose quando chegarem vacinas para tal", cita Martina Seibert, secretária municipal da Saúde.

O município tem aprovada, pela Câmara, a possibilidade de compra de vacinas, mas isso também depende da liberação do Governo Federal.

A constar, ainda, as pessoas com mais de 62 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde.