Aulas devem ser retomadas em 1º de fevereiro - 14/01/2021

Após videoconferência com a Coordenadoria Regional de Educação, a municipalidade de São Vendelino passa a intensificar os preparativos para a volta às aulas, tendo em vista total segurança na retomada das aulas.

No aguardo das definições do Estado com detalhamento da CRE, o município de São Vendelino tem por definição voltar às aulas, nas EMEI's no dia 1º de fevereiro. "Finalizadas as inscrições, estamos fazendo todos os ajustes necessários também quanto ao espaço físico a ser utilizado, com o devido distanciamento", destacou a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.

O município conta com duas EMEI's, a Pequeno Paraíso e a Estrelinhas do Recanto, esta recentemente ampliada tendo novas salas que, até o momento, não foram utilizadas. Há ainda o espaço do Centrinho que pode ser utilizado em caso de necessidade, tendo em vista manter todos os cuidados no que diz respeito à saúde.

No que diz respeito ao ensino fundamental, o município ainda fará definição conjunta com a Secretaria de Educação do Estado.