NOVOS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO - 22/12/2020

Nesta reta final de 2020, investimentos em educação somam mais de 500 mil reais na rede municipal. As obras estão sendo realizadas em diferentes frentes e visam garantir mais qualidade no ensino, além de oferecer maior segurança no possível retorno às aulas presenciais a partir do próximo ano.

NOVO VEÍCULO PARA A EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu um veículo Fiat Doblô 1.8, 0Km, completo, com capacidade para 7 passageiros. Vencedora da licitação, a empresa Eurovale Veículos Ltda realizou a entrega nesta terça-feira, dia 22. O valor investido foi de R$ 110 mil com recursos próprios do município. O veículo servirá para auxiliar nos deslocamentos para atendimento e suporte às escolas e creches no município.

ADMINISTRAÇÃO ADQUIRE MAIS UM TERRENO JUNTO À EMEI ESTRELINHAS

Na noite desta segunda-feira, a administração municipal aprovou projeto de lei junto à câmara de vereadores para aquisição de mais uma nova área junto à EMEI Estrelinhas, no bairro Recanto do Paraíso. O valor investido será na ordem de R$ 60 mil com recursos próprios. Ainda em 2017, a administração já havia adquirido um terreno anexo. O lote de 540 metros quadrados servirá para ampliação futura da creche e destinação de espaços de recreação e lazer, ampliando a oferta de ensino com cada vez mais qualidade e novas oportunidades às crianças da educação infantil. Em 2020, foram construídas duas novas salas de aula na EMEI, sendo aguardado liberação de recurso federal de R$ 100 mil para a terceira sala nova para o próximo ano.

MELHORIAS E REFORMAS

Além da aquisição do veículo, do terreno e, ainda, da construção da quadra coberta no Centrinho, obras licitadas no segundo semestre estão sendo realizadas, com diversas melhorias, reformas, pinturas e adequações nos ambientes escolares, como forma de qualificar e dotar a estrutura de ensino com a qualidade necessária para receber os alunos no retorno as aulas presenciais em 2021. Acompanhe:

- Pintura da escola 29 de Abril e construção de calçada, na Piedade;

- Pintura do Centrinho e da Escola Mathias Rodrigues da Fonseca, no Vale Suiço;

- Substituição do telhado da EMEI Pequeno Paraíso, no Centro;

- Aquisição de materiais, utensílios, equipamentos de cozinha e de informática para escolas e creches:

- Aplicação dos Planos de Prevenção Contra Incêndios nas escolas e creches, com cursos de prevenção e primeiros socorros para servidores de todos os prédios públicos.