PAVIMENTAÇÃO DO MORRO CARRARD FOI LICITADA HOJE - 14/08/2020

Nesta sexta-feira feira ocorreu o processo de licitação da obra de pavimentação da estrada que liga a Piedade ao Morro Carrard.

A empresa vencedora da licitação foi a COESUL Construtora Extremo Sul Ltda, cuja proposta apresentada foi de R$ 887.437,10 para pavimentação inicial de trecho aproximado de 1 km, dentro do município de Bom Princípio, a partir da rodovia RS 122, na Piedade, em direção ao Morro Carrard, próximo à divisa municipal.
A obra será realizada com recursos próprios e em parceria entre os município de São Vendelino e Bom Princípio, cuja participação financeira será no valor de R$ 650 mil e R$ 250 mil, respectivamente. O investimento total da pavimentação deve superar o montante de 1 milhão de reais, com a realização dos serviços preliminares com máquinas e recursos da própria administração municipal.
Após a assinatura da parceria com o município mãe, a Secretaria de Obras de São Vendelino atuou na alteração do antigo traçado, que apresentava enorme aclividade e dificuldade acentuada aos usuários da via para acessar a localidade do Morro Carrard. Com as obras de deslocamento da pista, o novo traçado apresenta suavidade constante na subida, o que deve resolver definitivamente os problemas de acesso dos motoristas em qualquer estação do ano, mas principalmente durante o inverno, quando as condições exigiam manutenção constante da estrada pela Secretaria de Obras.
Durante o período de pandemia não será possível realizar reunião de orientação aos moradores do entorno da rodovia. Nesse sentido, as administrações municipais orientam aos moradores que poderão ocorrer transtornos no trecho em obras, e que, ao final de cada dia, as equipes de trabalho irão procurar deixar o local o mais adequado possível aos usuários e proprietários. Também deverão acontecer interrupções no trecho durante a realização da pavimentação, cujos motoristas devem procurar rotas alternativas quando orientados. Torna-se necessário a compreensão de todos para que o resultado seja alcançado em breve.
A obra deverá ser iniciada tão logo o contrato seja assinado, contemplando inúmeras famílias e moradores da localidade de Morro Carrard e Piedade.
Com mais esta obra, os investimentos já garantem a pavimentação em mais de 7 km de ruas do centro e estradas em diversas localidades de São Vendelino. Além disso, nesta sexta iniciaram ainda diversos consertos nas vias municipais, resultando em mais de 500 m² de novo pavimento.