DIA DE PAVIMENTAÇÃO NO MORRO CANASTRA - 10/08/2020

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, os moradores da comunidade do Morro Canastra puderam acompanhar de perto as obras de colocação da camada de asfalto na estrada principal da localidade.

Desde cedo, máquinas e implementos pesados já estavam dando forma final ao trecho de aproximadamente 900 metros de extensão, próximo ao centro comunitário do Morro Canastra e seu entorno. Moradores acompanhavam a movimentação, satisfeitos com a obra que contempla mais uma comunidade do interior e que é considerada um grande centro da produção primária do município.
Realizada com recursos do programa Finisa, a obra conta ainda com recursos próprios do município aplicados através da secretaria municipal de obras, responsável pelos serviços de drenagem e limpeza inicial da pista. Esta medida tem sido adotada pela administração municipal para gerar economia aos cofres públicos e permite realizar mais obras em favor das comunidades.
Conforme o prefeito municipal Evandro Schneider, "as pavimentações estão transformando o município, proporcionando desenvolvimento acelerado em todos os setores, e levando mais qualidade de vida aos moradores de diversas comunidades e também do centro. Todas essas obras de infraestrutura tendem a gerar novas oportunidades de investimento e geração de mais receitas ao município, cujo retorno reverte em favor da população em geral", comemora o gestor.
Nos próximos dias, a obra de pavimentação na localidade do Morro Canastra deverá ser concluída com a pintura das vias e colocação da sinalização de trânsito, além da substituição de nova rede de água e das demais melhorias no sistema de abastecimento de água na localidade.