MUNICÍPIO IMPLANTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - 06/08/2020

Indo ao encontro da agilidade e da autenticidade, a administração municipal de São Vendelino está implantando o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, de modo que as empresas locais possam emitir, através do site da prefeitura, as notas referentes aos serviços realizados.

De acordo com o prefeito Evandro Schneider, a principal motivação para tal processo é a desburocratização na emissão das notas fiscais, que podem ser emitidas por sistema eletrônico, que estará disponível no site do município. "O sistema permite agilidade e processo informatizado na emissão de notas fiscais, reduzindo custos e adequação à legislação quanto à transparência das informações", salienta o prefeito.
O sistema de Nota Eletrônica para as empresas também é vantajoso já que não requer mais impressão de diferentes tipos de talões de nota fiscal em papel, e atende aos padrões já implementados em outras esferas de governo e de atividades empresariais.
As empresas instaladas no município de São Vendelino poderão obter as orientações e realizar o pedido de adesão à Nota Fiscal Eletrônica junto à secretaria municipal da Fazenda, cujo cadastramento permitirá o acesso e controle na utilização do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica.