LICITAÇÃO DO ASFALTO PARA O MORRO CARRARD SERÁ NO DIA 14 - 04/08/2020

O tão esperado asfalto que venha a favorecer a localidade do Morro Carrard teve o seu edital lançado e será licitado no dia 14 de agosto.

Nesta primeira parte, a obra terá extensão aproximada de 1km e será realizada em parceria com o município mãe de Bom Princípio.
O projeto é uma das principais solicitações das duas comunidades, principalmente porque beneficia o acesso das pessoas que moram ou se dirigem ao Morro Carrard, cuja dificuldade era acentuada em qualquer estação do ano.
Aprovada pelas Câmaras Municipais, a parceria prevê o investimento financeiro com recursos próprios pelo município de São Vendelino na ordem de R$ 650 mil, tendo contrapartida de outros R$ 250 mil do município de Bom Princípio, onde fica o trecho a ser pavimentado inicialmente. Há ainda a colaboração e investimentos de ambos os municípios nas obras de infraestrutura básica, cujo total deverá superar mais de 1 milhão de reais em pavimentação.
Desde a assinatura da parceria histórica, em junho deste ano, a secretaria municipal de obras vem realizando os trabalhos de limpeza e drenagem, como forma de economia aos cofres municipais.
Já está realizado o corte e a abertura do novo traçado, a partir da RS 122, na Piedade.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, "já foi realizado o novo trajeto, de maneira que a subida existente fosse suavizada, facilitando, assim, o trânsito dos veículos. O trecho recém criado está liberado para o trânsito, de modo que os veículos ajudem a compactar a via que haverá de ser parte do novo traçado".
Também seguem as obras de preparo da via e do entorno, podendo ocorrer interrupções parciais de pista. Os motoristas que utilizam a via diariamente devem redobrar a atenção e seguir as orientações. "Ainda que o trecho a ser asfaltado seja no município de Bom Princípio sabemos que o maior beneficiado será o morador e o usuário da via que leva ao Morro Carrard, assim como fizemos para outras comunidades. Este trecho é de vital importância para o escoamento da safra e da produção rural sendo um investimento que trará benefícios à economia e, claro, proporcionará melhor qualidade de vida a todos os moradores de ambos os municípios" mencionou o prefeito Evandro Schneider.