QUADRA DO CENTRINHO RECEBE COBERTURA - 30/07/2020

Se no momento não há atividades escolares por conta das restrições impostas em nome da prevenção em meio à pandemia, o município de São Vendelino segue investindo em obras de melhorias estruturais em prédios públicos, em especial, escolas.

Uma das obras que está sendo finalizada e será entregue à comunidade escolar dentro em breve, é a cobertura na quadra de esportes do Centrinho.
O espaço, que tem atividades de contraturno escolar para mais de 70 crianças, possibilita ampliar a gama de atividades com os estudantes que lá realizam oficinas das mais diversas.
Localizado no Vale Suíço, junto à escola Mathias Rodrigues, o Centrinho é um referencial de educação de qualidade, já que se amplia o universo do ensino básico, estendendo o mesmo em educação em tempo integral.
O Centrinho, e também a escola, ainda receberão nova pintura dentro em breve, de modo que os estudantes encontrem os prédios modificados e melhorados quando houver a volta às aulas e às atividades de contraturno.
No que tange à área coberta, o prefeito Evandro Schneider enfatiza a importância deste local ser utilizado também em dias de instabilidade climática. "Se antes podia ser usada em dias de sol, agora, os alunos poderão utilizar a quadra coberta para todas as atividades ao ar livre. A exemplo da quadra coberta na escola 29 de Abril e na escola estadual, também a cobertura no Centrinho servirá para desenvolver inúmeras atividades da comunidade escolar, beneficiando, principalmente, o grande grupo de alunos que frequentam diariamente as oficinas do município, recebendo alimentação, transporte e educação com mais qualidade", frisou o prefeito.
Para a realização da cobertura da quadra externa o valor investido foi de R$ 45.429,56.
Outra importante obra na área de educação, que já está concluída, diz respeito às duas novas salas da EMEI Estrelinhas do Recanto. Assim que retornarem as atividades escolares, estas salas também poderão ser utilizadas, aumentando a capacidade de atendimento da EMEI que, desta forma, terá maior número de vagas para este e outros anos. O município também aguarda a liberação de recursos de emenda parlamentar na ordem de R$ 100 mil, com a finalidade de construção da terceira nova sala.