Escola 29 de Abril recebe tablets para os estudantes - 27/07/2020

Nesta manhã, a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto realizou a entrega de tablets e notebooks para a direção da Escola 29 de Abril, de Piedade. Os equipamentos de informática foram adquiridos pela municipalidade para a realização de projeto na escola, tendo em vista incrementar as aulas dos estudantes, não apenas neste momento quanto também no período pós-pandemia.

De acordo com o prefeito Evandro Schneider, estava entre as prioridades, já no começo do ano, a aquisição de equipamentos eletrônicos possibilitando o acesso à informação por parte dos alunos e professores, em projeto piloto na Escola 29 de Abril. "Com a pandemia e a mudança de tudo o que estava programado inicialmente para a educação fomos nos adaptando à nova realidade e, agora, adquirimos tablets e notebooks para a escola, de modo que possamos também oportunizar essas plataformas a quem não tem acesso a elas", destacou o prefeito.
Os professores receberão notebooks enquanto que os alunos do 6° ao 9° ano terão em mãos os tablets, podendo trocar informações e conhecimentos através dos equipamentos. "Certamente será um período de adaptação para todos, pois as aulas a distância chegaram à nossa rotina de maneira repentina, e poderá representar também a evolução no sistema de ensino a partir de agora, conectando todos os alunos ao ambiente virtual", menciona o prefeito, acreditando que aulas virtuais e presenciais sejam a realidade nos próximos anos de ensino, ampliando o universo de conhecimento dos alunos.
O gerenciamento do uso de materiais adquiridos fica por conta da Escola 29 de Abril, sendo um projeto embrionário que poderá ser levado a todo o município com o passar do tempo. "A educação em todo o mundo está mudando e se relaciona com as novas tecnologias, de pesquisa e agilidade, preparando os jovens estudantes para a realidade, onde também utilizaremos de todas as ferramentas possíveis para formar cidadãos cada vez mais preparados para o futuro", finalizou Schneider.
No dia de hoje, os professores estão recebendo orientações acerca da implantação do sistema auxiliar de ensino, e no decorrer da semana a escola irá realizar a entrega para os estudantes, de forma que todas as instruções serão repassadas aos envolvidos, bem como, apoio de equipe para suporte técnico à professores e alunos.
Também na área da saúde, as agentes de saúde receberam tablets. Com isso, as ações relacionadas às estratégias de saúde das famílias passam a ter um componente novo de comunicação, controle e orientação junto à equipe, composta por 5 agentes de saúde, que diariamente realizam o acompanhamento de famílias no município.