Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

DEFESA CIVIL EM ALERTA NO MUNICÍPIO - 07/07/2020

Em função do elevado volume de chuvas registrado nas últimas horas, a Defesa Civil municipal alerta para o risco de enchente, deslizamentos de terra nas encostas e falta de energia.

No centro, forte correnteza toma conta do arroio Forromeco durante o dia, elevando o nível a cada hora que passa. As três pontes baixas já foram interditadas durante a tarde.
Na Linha Becker, a secretaria de obras trabalha com máquinas para a retirada de volumes de terra das encostas, e onde o trânsito encontra-se interrompido.
Também para o Morro Carrard foram acionados os bombeiros voluntários para sinalizar e orientar sobre a queda de postes e fiação da rede de energia elétrica, próximo ao ginásio da comunidade. A RGE foi acionada e deve se dirigir ao local, de acordo com protocolo realizado, solicitado com urgência.
Os motoristas e moradores devem ficar atentos em situações de risco ocasionados pelas fortes e insistentes chuvas em todas as localidades.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Paulo Schaefer, os trabalhos de limpeza e assistência estão sendo realizados e alerta para os casos mais urgentes, que podem ser direcionados para a secretaria de obras e bombeiros do município.