NOVOS EQUIPAMENTOS QUALIFICAM POSTO DE SAÚDE - 26/06/2020

Em tempos de pandemia, o município de São Vendelino, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição de mais dois novos equipamentos.

Trata-se de um Eletrocardiograma e um Monitor Multiparâmetro.
Ambos os equipamentos servirão para acompanhamento e monitoramento de pacientes em situações mais delicadas, com leitura dos sinais vitais em tempo real, alarmes visuais e sonoros, aferindo frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória, temperatura corporal, entre outras, permitindo que os profissionais médicos e técnicos da UBS local possam dedicar mais atenção aos necessitados.
Os equipamentos passam a compor um ambiente amplamente preparado para o atendimento aos pacientes dentro da Unidade Básica de Saúde municipal, no que tange ao atendimento básico à saúde.
Os profissionais que compõem a equipe de saúde estão recebendo treinamento adequado e em breve estarão preparados para oferecer atendimento especializado quando necessário.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, "temos uma equipe com diversos profissionais de saúde altamente capacitada, e a partir de agora, podem contar também com novos e modernos equipamentos para oferecer ainda mais qualidade e segurança no atendimento e monitoramento dos pacientes. Ações na área de saúde continuam sendo prioridade através de atendimentos, exames, convênios, transporte e estrutura física de atendimento, com investimentos que trazem benefícios para a população".