GOVERNO ESTADUAL ESTABELECE BANDEIRA VERMELHA PARA SÃO VENDELINO - 15/06/2020

Na manhã desta segunda, o prefeito Evandro Luis Schneider, participou de reunião com outros prefeitos do Vale do Caí (Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Feliz, Bom Princípio e São Vendelino), que integram a região da Serra no que tange ao Covid-19, para tratar sobre a apresentação de dados e argumentações ao governo estadual, visando a flexibilização de bandeira para estes municípios, tendo em vista a realidade muito diferente de grandes cidades da serra gaúcha. A inclusão dos seis municípios do Vale do Caí na região de "bandeira vermelha" do Covid-19 tomou de surpresa a comunidade.

A argumentação dos prefeitos é unânime, lembrando que há poucos casos na região e ninguém está internado em hospital. "Sabemos que a saúde vem em primeiro lugar e estamos fazendo a nossa parte como município, com a cooperação de cada um adotando as medidas de prevenção e isolamento, com uso de máscaras e acompanhamento em situações de pacientes com sintomas. Vamos apresentar medidas de flexibilização para municípios com menor número de habitantes dentro da região da serra, como forma de manter economicamente as atividades", destacou o prefeito Evandro Schneider ao final da reunião.
Segundo o documento dos prefeitos elaborado nesta manhã, será apresentado ao Governador do Estado, Eduardo Leite, ao final da tarde desta segunda, texto com dados e argumentações para flexibilização de algumas medidas, quando haverá reunião entre representantes das regiões afetadas e do Estado.
"Estamos cientes da nossa obrigação constitucional, e devemos acatar o decreto estadual, atendendo ao que é apresentado pelos dados científicos e técnicos do Governo do Estado, porém tentaremos alguma flexibilização hoje ainda", finaliza o prefeito, ciente da necessidade de cumprir com a legislação estadual e das recomendações dos órgãos de saúde.

Foto: Prefeitura Municipal de Feliz