POSTO DE SAÚDE, PREFEITURA E CRAS SERÃO SANITIZADOS NESTA SEXTA - 10/06/2020

Indo ao encontro do trabalho de combate e prevenção ao Covid-19, a Secretaria de Saúde de São Vendelino, juntamente com a municipalidade, estão promovendo nesta sexta, dia 12, a sanitização da Unidade Básica de Saúde, como forma de prevenir a contaminação através do contato com materiais e equipamentos expostos no ambiente de trabalho diário das equipes de saúde no atendimento aos pacientes da UBS.

O produto terá ação imediata sobre o vírus e as superfícies contaminadas e será aplicada por empresa especializada, sem prejuízo quanto à aplicação em qualquer condição climática. Durante a sexta-feira não haverá atendimento à pacientes, que poderão se dirigir à UPA em caso de emergência.
O produto é comprovadamente eficaz, sendo liberado e sugerido pela ANVISA, realizando assim o controle do vírus ativo (Covid-19 e outros mais).

PREFEITURA E POSTO ANTIGO
Também na parte da tarde serão sanitizados os ambientes da prefeitura municipal e do antigo posto de saúde, onde funcionam as áreas de educação, assistência social e agricultura, sem prejuízo de atendimento à população na parte da manhã.

DISPENSADOR DE ÁLCOOL GEL
Foram adquiridos também dispensadores de Álcool Gel, que estão disponíveis no posto de saúde, na prefeitura e no CRAS, como melhoria de forma a evitar o contato direto com as mãos nas embagens de álcool gel, pois o acionamento é por dispositivo mecânico através de pedal, minimizando os riscos de contaminação.