MELHORIAS GARANTEM ÁGUA COM MAIS QUALIDADE - 20/05/2020

A partir de hoje estarão sendo realizados serviços de limpeza e higienização de todos os reservatórios de água da rede de abastecimento do município.

Este procedimento ocorre anualmente e é realizado pela HIDROQUIM, empresa contratada e responsável pelo controle de qualidade da água que é distribuída para todos os consumidores de São Vendelino. Por garantia, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de vigilância sanitária municipal, também coleta água em pontos diferentes para realizar a análise de contraprova do controle de tratamento, que é enviado para laboratório certificado do Estado do RS, assegurando fornecimento de água de qualidade e própria para o consumo humano, conforme demonstram os laudos finalizados.
Além disso, a Secretaria de Obras está realizando diversas melhorias na rede municipal de abastecimento de água.
Com as diversas obras de pavimentação, novas redes de água estão sendo instaladas nas localidades de Linha Neis, Linha Griebler, no residencial Morada da Piedade, a exemplo do que foi realizado na Linha Santa Clara em 2019. Também a comunidade do Morro Canastra será contemplada com rede nova, que consiste na substituição da antiga rede de tubos PVC, localizados abaixo do leito das vias municipais, por tubos PAD, mais flexíveis e de fácil manutenção no lado externo das vias.
Eventual falta de água pode ocorrer para os consumidores durante a realização dos serviços e que será restabelecida tão logo sejam concluídas as melhorias na rede e nos serviços de limpeza e higienização dos sistemas.
Também é necessário lembrar sobre o momento de racionamento de água, evitando o desperdício e uso não essencial, assegurando o fornecimento de água potável para todos os cidadãos de São Vendelino, bem como, recomenda-se que cada residência deva possuir reservatório próprio de água para garantir abastecimento por período mínimo.
Em caso de falta de água, as informações podem ser feitas para o responsável através do fone (51)9.9969-0654.
Contribua com o Pequeno Paraíso!
Evite o desperdício e garanta água para todos!