APOIO AO ESPORTE É INVESTIMENTO EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL NAS COMUNIDADES - 15/05/2020

Nas localidades do interior os ginásios poliesportivos são mais do que espaços para práticas esportivas, sendo centros de referência para as comunidades. Assim, a partir da demanda das diretorias de cada clube, os investimento que a esfera pública faz em esporte traz também retorno social para as comunidades através das melhorias no ginásios.

Na localidade do Morro Canastra o centro esportivo recebeu um elevado investimento da esfera pública na substituição de todo o telhado, que anteriormente apresentava avarias e infiltrações em dias chuvosos. A empresa vencedora da licitação iniciou os trabalhos no começo de fevereiro e agora se vê os mesmos concluídos, havendo condições mais apropriadas para o uso desportivo e outras finalidades festivas e sociais.

No Morro Carrard, foram adquiridas novas redes de proteção instaladas ao redor da quadra de esportes, dando assim, também aos que assistem aos jogos maior segurança, além de qualificar as atividades do próprio esporte.

Na localidade da Piedade, o ginásio de esportes também recebeu melhorias, sendo revitalizado a partir da nova pintura da estrutura metálica dos pilares e janelas.

Já no Vale Suíço foi construído uma copa junto às arquibancadas do segundo piso, possibilitando aos que organizam os eventos prestar atendimento com muito mais comodidade a quem acompanha as atividades esportivas. Já no salão da comunidade evangélica é possível acompanhar as obras de ampliação, com construção de 4 novas canchas para a prática de bolão, habilitando a equipe de bolonistas do Pequeno Paraíso à participar anualmente das disputas das finais do torneio estadual em caso de classificação.

De acordo com o prefeito Evandro Schneider, sob a ótica dos desportistas, os investimentos são de grande valia, e também devem ser feitas observações sob o olhar da comunidade, que aproveita os grandes pavilhões para realização de ações sociais e reuniões. "Aproveitamos o momento em que não podem ser realizados jogos e eventos, por conta da pandemia, para fazer os investimentos necessários, de modo que os ginásios estejam de acordo com as necessidades das comunidades quando voltarmos ao convívio social", frisou o prefeito Evandro Schneider.