SETOR DE AGRICULTURA COM NOVO COORDENADOR - 04/05/2020

O setor de agricultura do município passa a ser coordenado por Daniel Baumgarten. Desde a saída do coordenador anterior Emir Kuhn, a área passou a ser dirigida pelo novo nomeado, que passa a acumular as atividades junto com a demanda da vigilância sanitária, cargo que exerce efetivamente no município e que tem relação com a atividade primária e demais órgãos de atuação conjunta na agricultura do município.

Daniel Baumgarten já possui experiência na área pública, tendo sido chefe do setor de serviços públicos e atualmente desempenha a função no setor de fiscalização sanitária. A partir de agora, passa também a acumular a nova função junto ao setor primário, cuja atividade desenvolveu desde sua infância na localidade de Morro Canastra.
De acordo com o coordenador nomeado, "a expectativa de novos investimentos na área primária será foco durante o trabalho frente ao setor, além de trabalhar em sintonia com o Conselho Municipal de Agricultura e a Emater, levando todas as oportunidades ao produtor rural", enfatiza Daniel.
De acordo com o Prefeito, "estamos efetivando a nomeação do Daniel para coordenar as ações de agricultura a partir da saída de seu antecessor, com confiança de que sua experiência e conhecimento, tanto na área pública quanto rural, possam resultar cada vez mais em ações, melhorias e apoio aos produtores do nosso município".
Durante a reunião do Conselho de Agricultura, o prefeito fez a apresentação do novo coordenador. Em seu primeiro trabalho, Daniel terá pela frente o processo de estiagem decretada a partir do longo período de escassez de chuvas, que permite auxiliar na recuperação de perdas do setor primário, especialmente junto às operadoras de crédito rural.
Sobre o processo de seca que vivemos atualmente, Daniel cita a necessidade de racionar o uso da água, preferencialmente para o consumo humano, evitando utilizar água potável para atividades não essenciais, como lavar carros e calçadas, regar pátios e plantas, uso em piscinas, entre outros que possam afetar o abastecimento de água da rede municipal. "Contamos com a compreensão e parceria de todos nesse momento, para que ninguém fique sem água", finaliza o novo coordenador.