MUNICÍPIO REALIZA ADEQUAÇÕES NA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS - 30/03/2020

Nesta segunda-feira, o município de São Vendelino estará editando novo decreto de regulamentação das atividades no âmbito municipal, com vigência a partir de 01 de abril, quarta feira.

De acordo com decisão da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), e seguindo as recomendações do Estado do RS, as medidas prevêem a liberação gradativa das atividades da indústria, comércio e serviços. Além disso, seguem mantidas todas as medidas de higiene e prevenção no combate ao coronavírus (COVID-19), extensivo à todas as atividades de produção, comércio e serviços. Permanecem suspensas as atividades ou eventos que envolvam a aglomeração de pessoas sob qualquer denominação. Ainda, destacar a necessidade de observar o isolamento de grupos de risco, e sempre que possível, seguir a orientação de permanecer em casa.

O Posto de Saúde segue atendendo prioritariamente situações de urgência e emergência, devendo o paciente ligar para a unidades e receber informações sobre atendimento, para evitar o contágio do vírus.

As aulas seguem suspensas.

Todas as recomendações de orientação e prevenção seguem em vigor, de acordo com orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

"Sabemos das dificuldades impostas pelo Coronavírus. O país está diante de uma situação de pandemia que afeta o mundo todo. Percebemos a necessidade de medidas diversas de prevenção em todas as áreas. Ao mesmo tempo, necessitamos assegurar meios de sobrevivência financeira às famílias. O momento é de incertezas e muitas dúvidas. Todos precisam de calma e seguir as orientações ao máximo possível. Sabemos da ansiedade e da necessidade de cada cidadão. Essa primeira semana de paralização, num esforço coletivo, já deverá ter um reflexo inicial positivo contra a propagação do vírus. Nos próximos dias poderão ser publicadas novas orientações, a medida em que os números são atualizados", destaca o prefeito Evandro Schneider.

A decisão em nível regional proporciona equilíbrio entre as cidades, com medidas padronizadas que melhoram significativamente a compreensão e contribuição pelas comunidades.

Quem puder, permaneça em casa.