ESCOLINHA RETORNOU SÁBADO - 10/03/2020

No último sábado, dia 07, a comunidade de São Vendelino voltou a se mobilizar em torno dos pequenos atletas. Foram retomadas as aulas da Escolinha de Futebol São Vendelino, pelos coordenadores Aloir Pittelkov e Rodrigo Andrade, da área de desporto municipal.

As aulas iniciaram no Salão O Imigrante, no centro, no período da manhã. De acordo com o professor Aloir, é importante que familiares dos alunos se façam presentes durante as aulas, acompanhando assim as orientações e o desempenho dos filhos, além de incentivar os mesmos durante os treinos.
As atividades são realizadas com os alunos das faixas etárias compreendidas em:
Sub-15 e Sub-13 (2005 a 2008)
Sub-11 (2009/10)
Sub-9 (2011/12)
Sub-7 (2013/14)
As aulas são abertas para meninos e meninas de modo que possam aprender as noções básicas do esporte. Os alunos devem sempre trazer o material esportivo, como tênis, meia e camiseta. Os alunos novos receberão também o uniforme que é custeado pela municipalidade, além do lanche durante as atividades.
As categorias de base participarão do campeonato intermunicipal de campo e Copa UNICOMP, levando consigo o nome de São Vendelino.
"Acreditamos que o esporte seja a melhor oportunidade para socializar e promover a inclusão das nossas crianças e jovens, crescendo como seres humanos e, quem sabe, despertando novos atletas", destacou o prefeito Evandro Schneider.