PRAÇA DO QUIOSQUE TERÁ PALCO PARA ATRAÇÕES - 03/03/2020

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta data a construção de um palco em frente à Praça Celestino Schneider, no centro.

No novo espaço serão realizadas as apresentações das atividades múltiplas que são realizadas anualmente ao público em geral. Em especial, as comemorações do mês de aniversário, Stadtfest, Rua do Lazer, Encontro de Cervejarias, Kerbfest e Natal Canto & Conto, entre outros tantos eventos sócio-culturais.
Com a obra do palco ao ar livre, que será edificado exatamente em frente ao palco da Rua Coberta, com frente para a rua Cônego Caspary, a escada será redirecionada para a lateral.
Os serviços estão a cargo da secretaria de obras e será executada com recursos próprios, com aproveitamento do material existente, como piso e blocos de basalto.
O projeto elaborado pela secretaria de planejamento faz parte das obras de revitalização da área central. Além da nova praça, ampliação e reforma do quiosque, substituição do telhado da Rua Coberta, agora é chegada a hora de criar este ambiente que proporcione oferecer ao público alternativas de cultura, lazer e recreação.
"Estamos projetando o Dia na Praça, mensalmente, onde a comunidade terá o espaço da praça e entorno à disposição, com atrações onde as famílias e visitantes poderão usufruir desta nova e bela área no centro para tomar um chimarrão, ouvir música ou simplesmente para uma boa conversa em roda de amigos", destaca o prefeito Evandro Schneider.
Tão logo esteja finalizado, o palco poderá servir já para as atividades de comemoração dos 32 anos do Pequeno Paraíso, comemorados em abril.