ASSINADO CONVÊNIO COM A FUNASA PARA NOVAS REDES DE ÁGUA - 24/01/2020

Ainda em dezembro de 2019, o Prefeito Municipal Evandro Schneider assinou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que permite implantar novas redes de abastecimento de água no município, no valor de R$ 250 mil.

O secretário municipal da saúde, Inácio Lirio de Souza, esteve em Porto Alegre na manhã desta segunda feira, junto à Superintendência da Funasa, e recebeu o convênio assinado das mãos do presidente do órgão federal, Ronaldo Nogueira. Na ocasião, foi entregue documentação que dá respaldo federal para a perfuração de poços artesianos em São Vendelino e construção de novas redes de abastecimento de água potável que deverá contemplar diversas localidades.
Segundo o prefeito Evandro, "essas conquistas nos permitem aumentar a oferta de pontos de fornecimento de água no município, minimizando situações em que temos dificuldades de abastecimento através das redes até hoje implementadas. Esses esforços são essenciais para levar água com qualidade até todos os munícipes. Também é importante destacar que cada cidadão tenha reservatório de água como forma de garantir o consumo próprio em situações de desabastecimento temporário".
Em seguida, serão realizados os trâmites necessários à contratação e realização das obras de reforço no sistema de abastecimento municipal de água.